Sobre o projeto

O projeto Green eFact nasce da vontade dos seus fundadores de reforçar a Literacia Interativa de qualidade em áreas tão determinantes para o futuro como  as Alterações Climáticas, a Sustentabilidade e a Energia. 

Este é um projeto de informação que vai contribuir para a cultura ambiental das suas audiências, com a consciência de que a crise climática e a necessária alteração de hábitos e modelos de produção e consumo são o tema mais urgente da atualidade.

Por isso o Green eFact quer assumir-se como uma plataforma digital de referência para quem procura conhecimento validado e verificado nestas áreas.

A plataforma Green eFact utiliza oferece informação com uma componente gráfica e visual fortes e  linguagens interativas e apelativas – fundamentais para conseguir cativar a atenção das novas gerações, as gerações de mudança.

 

A crise climática é o tema mais urgente da atualidade.

O Green eFact é candidato ao selo de certificação da IFCN – International Fact-Checking Network (apenas possível após 6 meses de atividade), o que significa que, desde o primeiro momento, iremos reger-nos pelas regras de produção jornalística definidas por aquela instituição, pugnando pelo rigor e transparência. Uma garantia que prometemos aos nossos leitores e um compromisso absoluto que assumimos deste o primeiro momento.

Os artigos do Green eFact são produzidos por jornalistas seniores com larga experiência nas áreas das Alterações Climáticas, Sustentabilidade e Energia. Um garante de qualidade, independência e credibilidade, elementos fundamentais e estruturantes para os objetivos do projeto.

O projeto Green eFact é propriedade da empresa Encosta no Horizonte, lda (detida a 100% por João Paulo Vieira e Ricardo Fonseca) e está registado na ERC com o número 127947.