Branded Content interativo e relevante

voltar

Os carros elétricos requerem menos manutenção?

E de que maneira!

A principal explicação para os carros elétricos terem custos de manutenção mais baixos é o motor. É mais simples e tem menos componentes do que um motor de carro convencional. Isso significa que existe menos probabilidade de reparações ou substituições de peças.

Os carros elétricos não têm velas de ignição, filtros de óleo ou de combustível, óleo do motor ou correias de distribuição. A ausência de um sistema de escape não obriga à substituição de filtros de partículas, por exemplo.

E os pneus, travões e suspensão são muito mais duradouros, principalmente se corretamente utilizado o sistema de travagem regenerativo.

O motor dos carros elétricos tem menos componentes

Com o objetivo de reduzir a sua pegada climática, o Lidl está a substituir a sua frota por carros elétricos, para que esta seja totalmente elétrica até 2030.  

Paralelamente, o Lidl disponibiliza uma rede de quase 180 lojas de norte a sul do país, com postos de carregamento elétrico que permitem aos clientes carregar as suas viaturas elétricas em 10-80%, enquanto fazem as suas compras. 

Com o objetivo de reduzir os custos aos seus clientes e democratizar o acesso à mobilidade elétrica, o Lidl garante o mesmo preço da tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) – 0,08€ por minuto – em qualquer posto de carregamento a nível nacional, sem qualquer taxa adicional, apresentando um valor abaixo da média de mercado, absorvendo ainda o custo da tarifa EGME – Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica, aplicável aos OPC, de 0,2608 € por carregamento.

O Lidl disponibiliza uma rede de quase 180 lojas com postos de carregamento elétrico