“Em Portugal, 70% das pessoas declararam que tentam comprar embalagens amigas do ambiente, mas apenas 19% consegue regularmente evitar embalagens de plástico”, pode ler-se no site da Kantar.
O consumo sustentável enquanto comportamento social é determinante para o planeta. Consiste na utilização de produtos e serviços que sejam de facto necessários e amigos do ambiente.
O consumo sustentável enquanto comportamento social é determinante para o planeta.
Nos últimos anos, o aumento do consumo resultou numa pressão descontrolada sobre os recursos do planeta e o ambiente, tendo como consequência as alterações climáticas e a pobreza.
A Comissão Europeia produziu vários documentos e medidas para promover a Economia Circular e aumentar o ciclo de vida dos produtos.
Um consumo e produção sustentável significa fazer mais e melhor com menos. E garantir que o crescimento económico não resulta na degradação das condições ambientais.
No Lidl, democratizamos a nossa oferta de produtos com responsabilidade, regionalidade e sazonalidade:
- Contamos com quase 800 produtos de marca própria certificados, que assegurem uma produção através de boas práticas ambientais e sociais, a um custo acessível, pois não acarretam custos adicionais por serem certificados.
- Apoiamos a produção nacional através da aquisição de produtos nacionais e da exportação para mercados internacionais, onde estamos presentes
- Em 2022, as exportações do Lidl representaram 1,9% do total de exportações portuguesas de produtos alimentares para a União Europeia
- O impacto direto, indireto e induzido foi de 245 milhões de euros na economia nacional
- Foram exportados mais de 200 produtos para 29 países, impulsionando as vendas de mais de 100 fornecedores
- Informamos os nossos clientes sobre as alternativas mais sustentáveis das nossas gamas, em canais de comunicação como folhetos, site, redes sociais, comunicação em loja.
- Apostamos na sazonalidade, fazendo chegar à mesa dos portugueses produtos da época, que são sinal de qualidade, sabor e frescura.