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Segundo o estudo, 52 por cento dizia-se disposto a pagar 10 por cento mais por um produto sustent\u00e1vel. Mas ao excluir as respostas de quem tem um rendimento familiar inferior a 100 mil d\u00f3lares, a percentagem cai para menos de metade, situando-se nos 45 por cento.<\/p>\n
“Quanto mais rico \u00e9 o consumidor, mais ele analisa, curiosamente, como gasta o seu dinheiro” disse Lukas Derksen, co-fundador da Squared Circles ao Business Of Fashion.<\/p>\n
A pesquisa dividiu a Gera\u00e7\u00e3o X em quatro grupos psicogr\u00e1ficos: Maximalistas Conscientes, Ativistas Passivos, Desinteressados e Meios Modestos. Os Maximalistas Conscientes, grupo dominado pela Gera\u00e7\u00e3o X, foi 27 por cento mais propenso a concordar que “os produtos sustent\u00e1veis n\u00e3o correspondem \u00e0s expectativas\u201d. O segmento mais jovem mostrou-se mais disposto a gastar em sustentabilidade do que todos os outros grupos et\u00e1rios pesquisados.<\/p>\n
De acordo com o artigo publicado no Business Of Fashion, entre o perfil Ativistas Passivos, composto principalmente por indiv\u00edduos entre os 18 e os 45 anos, 76 por cento acreditam que uma empresa deve poder cobrar 10 por cento extra por um produto sustent\u00e1vel, e 70 por cento est\u00e3o dispostos a compr\u00e1-lo.<\/p>\n
Contudo, uma \u00e1rea de sustentabilidade em que a maioria dos consumidores afirmou n\u00e3o estar disposta a fazer sacrif\u00edcios \u00e9 a qualidade: somente 35 por cento afirmaram estar dispostos a comprar um produto com desempenho inferior se fosse mais sustent\u00e1vel.<\/p>\n <\/div>\n\n
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Mais de 80 por cento dos adultos na Gr\u00e3-Bretanha relataram ter mudado o estilo de vida para enfrentar quest\u00f5es ambientais.<\/p> <\/div>\n<\/div>\n\n\n\n
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Mapeando o Bem-Estar Sustent\u00e1vel<\/strong><\/p>\n\u00a0<\/strong>H\u00e1 mais de uma d\u00e9cada que o Office for National Statistics<\/a> (ONS) recolhe dados sobre o bem-estar para medir o progresso no Reino Unido.<\/p>\nEstas Medidas Nacionais de Bem-Estar (UK MNW) abrangem uma ampla gama de informa\u00e7\u00f5es, recolhendo dados sobre a sa\u00fade f\u00edsica e mental e a vida profissional dos indiv\u00edduos, as opini\u00f5es das pessoas sobre as suas comunidades locais e, a n\u00edvel nacional, tamb\u00e9m sobre ambiente.<\/p>\n
E segundo um destes \u00faltimos estudos, realizado entre maio e junho de 2023, 86,5% dos adultos na Gr\u00e3-Bretanha relataram ter mudado o estilo de vida para enfrentar quest\u00f5es ambientais.<\/p>\n
Esta e outras perguntas, sobre o n\u00edvel de satisfa\u00e7\u00e3o com servi\u00e7os p\u00fablicos, como a pol\u00edcia, tribunais, sa\u00fade e educa\u00e7\u00e3o, foram adicionadas para compreender melhor os comportamentos e atitudes da popula\u00e7\u00e3o do Reino Unido, que revelou ter atualmente as quest\u00f5es ambientais como uma das suas preocupa\u00e7\u00f5es mais prementes.<\/p>\n <\/div>\n\n
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De acordo com alguns estudos recentes, a tend\u00eancia global aponta para uma crescente consciencializa\u00e7\u00e3o sobre a sustentabilidade nas escolhas de consumo. No entanto, uma an\u00e1lise mais detalhada revela uma din\u00e2mica divergente, pois enquanto a maioria dos consumidores est\u00e1 disposta a investir em pr\u00e1ticas sustent\u00e1veis, quem tem rendimentos mais altos demonstra uma menor propens\u00e3o a pagar mais por produtos amigos do ambiente.<\/p>\n","protected":false},"featured_media":5747,"template":"","categories":[207,211,7],"tags":[205,210,86],"acf":[],"yoast_head":"\n
Consumo sustent\u00e1vel: Quem mais ganha quer pagar menos por produtos amigos do ambiente? - greenefact.sapo.pt<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n\t \n